Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Vítima presta esclarecimentos sobre matéria relacionada a suposta agressão de Tenente Coronel da PM

Ressaltamos que a reportagem foi integralmente baseada no boletim de ocorrência da PM

O site Plantão Regional 24 Horas, a pedido de Débora Valadares, presta esclarecimentos sobre a matéria recente que abordou a suposta agressão envolvendo um tenente da polícia. Ressaltamos que a reportagem foi integralmente baseada no boletim de ocorrência ao qual tivemos acesso.

O Jornal Plantão Regional 24 Horas fundamentou a matéria nas informações contidas na ocorrência policial. No entanto, em respeito ao direito de resposta e ao compromisso com a transparência, abrimos espaço para que a vítima, Débora Valadares, possa apresentar sua versão dos fatos. Confira a carta de esclarecimento na íntegra, a seguir:

DIREITO DE RESPOSTA
À Redação do Jornal Plantão Regional 24 Horas Sete Lagoas, Jornal Sete Lagoas e
Jornal Estado de Minas.

Assunto: Esclarecimento sobre a Matéria Publicada

Prezados Senhores,

Em referência à matéria publicada, gostaria de prestar alguns esclarecimentos sobre os fatos mencionados, que envolvem a minha pessoa e o meu amigo Ten.Cel. Cláudio Enderson Sampaio, com quem mantenho apenas uma relação de amizade, e não de companheirismo.

É importante esclarecer que os acontecimentos relatados não refletem a realidade, o que tem gerado um impacto significativo em nossas vidas pessoais e profissionais.

Durante mais de 11 horas consecutivas, fui submetida a depoimentos conduzidos por diversos policiais. Durante esse período, os policiais encarregados da colheita do meu depoimento, se mostravam insatisfeitos em registrar as informações impostas pelo Superior. Ten. Cel. Sérgio Rodrigues Dias, Comandante do 13° BPM, sediado na cidade de Belo Horizonte -MG, o que resultou na substituição desses policiais ao longo do
processo. Como consequência, a versão final registrada no Boletim de Ocorrência não reflete a verdade dos acontecimentos.

A insistência em alterar meu depoimento gerou grande desconforto entre os policiais e causou constrangimento a mim, especialmente porque meus pedidos para falar com meu advogado e com meu amigo foram negados. Eu me encontrava abalada psicologicamente e fisicamente, pois sequer pude me alimentar, além de ter sido submetida a perguntas de cunho sexual, o que agravou ainda mais a situação.

Adicionalmente, presenciei comentários que indicavam a intenção de prejudicar a carreira do Ten. Cel. Cláudio Enderson Sampaio, o que me leva a questionar a imparcialidade com que os acontecimentos foram tratados.


Por fim, houve, de fato, uma discussão verbal entre mim e o Tenente-Coronel Cláudio Enderson Sampaio; no entanto, a narrativa de que essa discussão se transformou em uma agressão, ou que teve agressão, é completamente infundada e jamais aconteceu.

Já tomei as medidas judiciais cabíveis para garantir que a verdade seja apurada e para proteger nossos direitos.

Solicito, gentilmente, a publicação deste esclarecimento, a fim de oferecer aos leitores uma visão mais completa dos fatos mencionados na matéria.

Atenciosamente,

Sete Lagoas-MG, 30 de agosto de 2024.

Débora Valadares Soares

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.