Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Rua Dolores Duran recebe obras de drenagem para acabar com alagamentos

A rua Dolores Duran é um dos principais acessos para a parte alta do bairro Alvorada

O transtorno de mais de 30 anos provocados por alagamentos em época de fortes chuvas será, literalmente, coisa do passado em uma importante via do bairro Alvorada. O prefeito Duílio de Castro divulgou em seu perfil no Instagram na última sexta-feira, 30 de agosto, que os trabalhos de drenagem da rua Dolores Duran estão em ritmo acelerado, um projeto que integra o conjunto de intervenções para a completa revitalização da Avenida Dalton, uma das principais da região e parte do Próvias7L, pacote de obras de pavimentação das principais vias da cidade.

A rua Dolores Duran é um dos principais acessos para a parte alta do bairro Alvorada. A captação de água de chuvas por meio de galerias profundas com manilhas de grande porte vai acabar com as inundações na parte baixa da via. “Vamos por fim aos  alagamentos nesta rua e também no entorno. Durante as chuvas mais pesadas a água entrava nas casas provocando um verdadeiro tormento na vida das pessoas. Mais uma obra e menos um problema na cidade”, afirmou o prefeito Duílio de Castro no vídeo publicado em suas redes sociais.

O projeto também vai melhorar o sistema viário. A proposta envolve a rua Galileu e, principalmente, a avenida Dalton, que receberá o maior conjunto de obras. Serão aproximadamente 1.400 metros de asfalto novo e um canteiro central, dividindo a pista e dando mais segurança a motoristas e pedestres. A nova drenagem pluvial da avenida vai garantir também o fim dos alagamentos na parte baixa dos bairros Alvorada e JK. 

O programa Provias7L foi colocado em prática no ano passado. Neste momento, obras de grande alcance estão sendo realizadas também nas avenidas Padre Tarcizo, Guimarães Rosa e Amaral Gurgel e nas ruas Carlos Antônio Giordani e James Gomes de Oliveira. Na primeira fase foram contempladas as avenidas Raquel Teixeira Viana e Sabará e as ruas Benjamin Constant, Santa Luzia, Ricardo Hebach e Cordisburgo.