COVARDIA - Cães são mortos e canil é destruído em ONG no bairro Manoa
Para quem puder ajudar na reconstrução: chave Pix 52863662600 - Geraldo Vicente Corrêa (Juca)
Na madrugada desta sexta-feira (04), a ONG Coração Pet foi covardemente invadida. Segundo relatos de vizinhos, a invasão ocorreu por volta da 00:30h.
Sara Pinto, diretora administrativa da ONG, contou que "quebraram cadeados, derrubaram o portão e desmantelaram as cercas de paletes, que dividem os animais por curral, facilitando a fuga de todos. O que eles queriam era que os animais escapassem." Sara acrescentou que muitos deles saíram correndo assustados, mas a maioria acabou voltando pela manhã.
Ela também informou que, na ONG, há vários animais idosos. Infelizmente, um deles ficou tão assustado com a invasão que se refugiou em um dos currais, onde foi morto. Alguns animais que tentaram defender o local foram agredidos pelo invasor, e uma vizinha relatou ter visto cães saindo feridos e sangrando.
Um dos colaboradores da ONG, o Juca, gravou vídeo comovente que circula nas redes sociais. Ele faz um apelo:
"Quem ama, cuida. Quem não ama, destrói. Hoje, em pleno Dia de São Francisco, o santo protetor dos animais, pessoas ainda não identificadas invadiram e depredaram a propriedade de Juca, uma das pessoas que mais ama e guarda animais que não têm lar. Os animais que não morreram, fugiram da ira de quem invadiu o lugar que Juca, com o seu próprio esforço, guardava, cuidava e tratava dos seus bichinhos. É revoltante. A mídia de Sete Lagoas já foi acionada. As autoridades também serão. Basta de impunidade. Por uma vida digna para todos! É para isto que lutamos!
Para quem puder ajudar: Chave pix 52863662600 - Geraldo Vicente Corrêa (Juca)"
Ainda há alguns animais desaparecidos: Maria Eduarda, Pascoal, Alpho, Graça e Athos.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.