Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeitura de Sete Lagoas realiza força-tarefa para combater pernilongos no bairro Dona Dora

Informações sobre o inseticida caseiro podem ser obtidas pelo telefone 31 3774-1546

A Prefeitura de Sete Lagoas realiza uma ação especial para combater a infestação de pernilongos no bairro Dona Dora. A situação foi identificada na semana passada e equipes estão dedetizando áreas com maior possibilidade da presença de focos do mosquito. No entanto, o trabalho de combate ocorre, de maneira simultânea, em várias regiões com as equipes de Agentes de Endemias.

A ação no bairro pode ser considerada uma verdadeira força tarefa com a participação da equipe de Controle da Dengue utilizando o equipamento conhecido como fumacê costal dentro de residências e o departamento de Controle do Pernilongo atuando em áreas abertas como córregos, grotões e lotes. A ação também conta com o veículo fumacê percorrendo locais mais críticos.

Com as altas temperaturas e a escassez das chuvas, várias regiões de Sete Lagoas apresentaram uma infestação de pernilongo semelhante à ocorrida 2013. “Naquele ano também ouve um grande período de seca, o que favorece a proliferação dos pernilongos. Devido a este cenário, medidas foram tomadas como a dedetização de áreas com brejos, córregos, lagoas e lagos, potenciais criadouros do mosquito”, explica Maria Tereza Rodrigues, superintendente geral de Promoção e Vigilância em Saúde.

Para o controle de formas imaturas do pernilongo, os agentes visitam imóveis por toda a cidade e aplicam larvicida biológico granulado. “As equipes também orientam moradores próximos às áreas mais comprometidas para o uso de repelentes, inseticidas caseiros e mosquiteiros ao dormir”, esclarece Maria Tereza Rodrigues. Informações sobre o inseticida caseiro podem ser obtidas pelo telefone 31 3774-1546.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.