Jovem grávida de 8 meses morre ao dar entrada no Hospital N. S. das Graças
Família da jovem Ingrid (foto) alega negligência médica e pede investigação. HNSG se manifesta.
Uma jovem de 18 anos, identificada como Ingrid, morreu na manhã deste sábado (19), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. A vítima estava grávida de 38 semanas. O bebê também não resistiu e morreu pouco tempo depois.
A mulher deu entrada no hospital por volta de 3h da madrugada. Fontes próximas da jovem contaram à Itatiaia que ela estava saudável, mas os médicos alegaram que ela chegou na unidade com um quadro de água no pulmão. Ao ser encaminhada para a maternidade, ela já não apresentava batimentos cardíacos.
De acordo com as fontes, a certidão de óbito emitida pelo hospital não informava que ela estava grávida. O documento tambem não informava a causa da morte da bebê. A família acredita que a morte da jovem e da bebê tenha sido causada por negligência médica
Polícia acionada
Na madrugada, a família acionou a Polícia Militar. Segundo os familiares, a equipe médica só entubou a jovem quando os militares chegaram ao hospital. A Polícia Civil também foi contatada pela família.
Outro lado
A Itatiaia entrou em contato com o hospital neste sábado e, por telefone, a reportagem foi informada que o setor responsável pelo contato com a imprensa só retorna ao trabalho na segunda-feira (21).
A Itatiaia também acionou a Polícia Civil que informou que o corpo da vítima será submetido a exames e, em seguida, liberado aos familiares. O caso ainda está sendo apurado pela PC.
Abaixo, Nota de Esclarecimento na íntegra divulgada pela direção do Hospital Nossa Senhora das Graças:
Nota de Esclarecimento
O Hospital Nossa Senhora das Graças vem a público esclarecer sobre o recente óbito ocorrido em nossas dependências. Reforçamos que toda a assistência médica necessária foi prestada pela nossa equipe de saúde durante o período de internação, seguindo rigorosamente os protocolos clínicos adequados.
Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências à família e amigos da paciente. Respeitamos sua privacidade e pedimos a compreensão de todos. Reforçamos que todas as medidas legais e administrativas foram seguidas rigorosamente e o corpo da paciente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de autópsia, cujo laudo apontou que a causa da morte foi um aneurisma da aorta.
Entendemos a dor e o luto da família neste momento e nos colocamos à disposição para prestar todo o suporte necessário, reafirmando nosso compromisso e respeito a todos os pacientes e seus familiares.
Informamos, ainda, que nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está sempre à disposição, através do telefone 2107-6202 ou do e-mail sac@insg.org.br
Atenciosamente,
Direção do Hospital Nossa Senhora das Graças
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.