VÍTIMA DE SETE LAGOAS - Sete-lagoano morre carbonizado após confronto entre torcidas Mancha Verde e Máfia Azul
O homem (foto) que morreu carbonizado seria de Sete Lagoas, morador do Bernardo Valadares
Neste sábado (26/10), confronto entre integrantes da Mancha Verde, do Palmeiras, e da Máfia Azul, do Cruzeiro, deixa várias pessoas feridas e um morto. A vítima fatal foi identificada como José Victor Miranda (foto), de 30 anos, de Sete Lagoas, morador do bairro Bernardo Valadares.
Os cruzeirenses voltavam de Curitiba, onde a Raposa encarou o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão, quando foram abordados na cidade paulista de Mariporã e foram brutalmente espancados com barras de ferro. Um ônibus que trazia os membros da Máfia Azul foi incendiado. Os palmeirenses teriam armado a emboscada.
Extraoficialmente, sete cruzeirenses ficaram gravemente feridos com traumatismos. Dois foram baleados e um morreu carbonizado.
Os integrantes da Mancha Verde filmaram parte das agressões. As imagens mostram membros da Máfia Azul ensanguentados e desacordados no chão. “É a Macha, seu c... entendeu? “Aqui é a tropa do Moacir, caralho”, grita um torcedor do Palmeiras enquanto pisa na cabeça do cruzeirense desacordado.
As imagens mostram também várias foguetes e rojões sendo disparados no ônibus do Cruzeiro.
Briga antiga
A rixa entre membros da Máfia Azul e Mancha Verde é antiga.A emboscada de hoje seria uma resposta ao confronto ocorrido em setembro de 2022, na Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, a 107 km de Belo Horizonte. Na ocasião, vários palmeirenses ficaram feridos.