VEJA VÍDEO - TEM LOMBRIGA ! Água da 'Bica do Cecé' é imprópria para consumo, alerta biólogo
Autoridades locais seguem orientando a população para que evite utilizar a água dessa fonte
Na manhã desta quinta-feira (26), um alerta foi feito sobre a qualidade da água na fonte da Avenida Perimetral, conhecida como “Bica do Cecé”, localizada no bairro São Francisco, em Sete Lagoas. Um usuário da bica encontrou uma lombriga na água, e o biólogo do Centro de Controle de Zoonoses, Damisson Salvador, confirmou que o verme identificado é uma lombriga. Segundo o biólogo, ele é gerada em clorofórmios fecais (fezes).
A água da bica, frequentemente utilizada por moradores da região, já é conhecida por ser imprópria para consumo. Mesmo com a instalação de placas de advertência alertando para os riscos do uso da água, o aviso foi retirado pelos próprios usuários, o que aumenta o risco de contaminação.
É importante ressaltar que, apesar de ser comum ver pessoas se abastecendo dessa água, ela não é tratada e pode apresentar diversos riscos à saúde, como doenças parasitárias. A presença do verme na água só reforça a necessidade de cautela e da busca por alternativas seguras para o consumo.
As autoridades locais seguem orientando a população para que evite utilizar a água dessa fonte, além de reforçar a importância de manter as placas de alerta visíveis, para garantir a segurança de todos.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.