Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

NÃO VAI PARAR: Turi paga salários atrasados diante de ameaça de paralisação dos trabalhadores do transporte público de Sete Lagoas

Turi paga salários atrasados diante de ameaça de paralisação do transporte público em SL

Depois de mais uma ameaça de paralisação por parte dos trabalhadores do transporte público municipal de Sete Lagoas, a concessionária Turi iniciou, nesta quarta-feira, 15 de janeiro, o pagamento dos salários atrasados. 

Alguns motoristas afirmaram em redes sociais que o salário foi depositado em conta no início da tarde. Assim, a expectativa é que os demais colaboradores recebam seus vencimentos ao longo do dia.

Na noite da última sexta-feira, 10, vários trabalhadores se concentraram no Terminal Urbano, no centro da cidade, iniciando uma mobilização e denunciando novamente o atraso nos pagamentos. No início de dezembro do ano passado os trabalhadores realizaram outra manifestação semelhante e os salários foram pagos logo depois.

Paralelamente ao constante atraso nos salários, a concessionária busca junto à Prefeitura de Sete Lagoas, inclusive por meios judiciais, um aumento na tarifa das passagens alegando defasagem. A Prefeitura, no entanto, afirmou por duas vezes que a empresa deve seguir o contrato e apresentar planilhas que justifiquem o reajuste, ainda não apresentadas a contento pela empresa, segundo a Prefeitura.

Além do atraso nos salários, o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Sete Lagoas (Sinttrosel) acusa a Turi de não realizar o recolhimento de FGTS e pagamento do vale-alimentação, entre outros benefícios.
 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.