URGENTE: Fredy Tanos era o piloto do avião na hora do acidente segundo relatório da CENIPA
URGENTE: Fredy Tanos era o piloto do avião na hora do acidente segundo relatório da CENIPA

De acordo com um relatório preliminar realizado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), o empresário sete-lagoano Fredy Tanos, proprietário do laboratório Laboranálise, era o piloto no momento do acidente fatal que o vitimou e deixou o empresário Mário Alessandro Gontijo de Melo, 53 anos, ferido. Até então acreditava-se que Mário seria o piloto, uma vez que era o proprietário da aeronave.
O monomotor prefixo PU-DLG explodiu na queda, no fim da tarde do último dia 10 de fevereiro, em uma área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), Tanos ficou presa às ferragens da aeronave e teve o corpo carbonizado.
A aeronave, modelo MC01, fabricada pela empresa baiana Montaer, é considerada segura e estável, sendo exportada para Estados Unidos e países asiáticos. O CENIPA segue investigando as causas do acidente antes de concluir os trabalhos, ainda sem uma data para o término.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.