VAI PARAR: Sindicato dos trabalhadores do transporte público de Sete Lagoas decreta Estado de Greve
VAI PARAR: Sindicato dos trabalhadores do transporte público de Sete Lagoas decreta Estado de Greve

Em uma assembleia geral extraordinária realizada nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas (Sinttroset) declarou que o transporte coletivo público do município (Turi) entrará em estado de greve a partir da zero hora do dia 6 de março, próxima quinta-feira, por tempo indeterminado.
Segundo o sindicato, o estado de greve foi decretado pelos trabalhadores pela não aceitação da contraproposta salarial apresentada pela Turi aos trabalhadores e do não atendimento das demais reivindicações constantes da pauta de propostas apresentada à empresa. De acordo com alguns funcionários, nem o FGTS a empresa tem depositado.
"As reivindicações são justas e a paralisação é necessária, razão pela qual o sindicato e os trabalhadores esperam contar com o apoio, compreensão e solidariedade da população e dos usuários do transporte coletivo", pediu o Sinttroset em nota divulgada nas redes sociais. Vale lembrar que no início deste mês de fevereiro a tarifa de ônibus em Sete Lagoas teve um aumento de R$ 4,85 para R$ 5,20 e que os trabalhadores vêm constantemente alegando atrasos nos pagamentos de salários e benefícios.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.