Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

[VÍDEO] Homem morre após ingerir sacola com pedras de crack durante abordagem policial no bairro Cidade de Deus

[VÍDEO] Homem morre após ingerir sacola com pedras de crack durante abordagem policial no bairro Cid

Durante uma abordagem policial ocorrida na noite deste domingo, 2 de março, na região da ocupação Ondina Vasconcelos, em Sete Lagoas, no decorrer do patrulhamento preventivo, policiais militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, que resistiu à realização da busca pessoal, sendo necessário imobilizá-lo no chão e algemá-lo para garantir a segurança da equipe e do próprio abordado.

Logo após a imobilização, o indivíduo subitamente ficou inerte. Considerando a suspeição de que possuía um objeto em sua boca, os policiais presumiram que ele poderia tê-lo engolido, ocorrendo uma obstrução das vias aéreas. Imediatamente, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e iniciaram manobras de socorro, removendo as algemas para facilitar a assistência.

Segundo o 25º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, as imagens registradas da ocorrência demonstram que os policiais agiram dentro dos protocolos operacionais, empenhando-se em prestar o socorro necessário. 

Com a chegada do SAMU, os profissionais de saúde realizaram um exame de laringoscopia direta e identificaram um invólucro plástico na orofaringe do abordado. A equipe médica realizou a retirada do objeto, procedeu à intubação e administrou oxigênio, além de tentar reanimação cardiopulmonar por 40 minutos com o uso de ampolas de adrenalina. Apesar de todos os esforços, o indivíduo não resistiu e teve o óbito confirmado.

Ao examinar a embalagem plástica retirada da orofaringe do abordado, os policiais constataram se tratar de um pedaço de embalagem plástica de papel higiênico, contendo 13 pedras de crack e dez papelotes de cocaína. Além das substâncias entorpecentes, foram apreendidos com o abordado uma faca, um aparelho celular e a quantia de R$ 85,00 em dinheiro.

Em nota, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a preservação da vida. 
 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.