Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

[VÍDEO] Coreógrafo da região de Sete Lagoas Alan Keller é destaque no Carnaval carioca pela Mocidade Independente

[VÍDEO] Coreógrafo da região de Sete Lagoas Alan Keller é destaque no Carnaval carioca pela Mocidade

O programa Encontro da TV Globo desta quarta-feira, 5 de março, destacou os laureados com o Estandarte de Ouro, premiação dada às escolas de samba do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. Uma das categorias premiadas teve autoria de um "prata da casa" da região: o coreógrafo e ex-secretário adjunto municipal de cultura de Sete Lagoas Alan Keller.

O prêmio foi dado para a Comissão de Frente da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola que Alan Keller foi contratado em janeiro deste ano. A Mocidade abriu a última noite de carnaval na Sapucaí, na terça. O desfile da escola foi um show de tecnologia, com direito a robôs. Um dos destaques foi um boneto de mais de três metros movimentado por cinco homens, uma das ideias de Alan Keller. 

"A primeira ideia foi encontrar o conceito inicial, inspirado no personagem Pinóquio, o boneco que queria ser um menino de verdade. A inteligência artificial também caminha pra esse sentido. Nesse processo de pesquisa eu encontrei no espetáculo do Alan Keller uma referência que tinha tudo a ver com essa proposta que estávamos desenvolvendo. Essa parceria foi um super sucesso. Esse gigantismo da inteligência artificial nos faz sentir pequenos", explicou o coreógrafo da comissão de frente da Mocidade Independente, Marcelo Misailidis. 

A Mocidade Independente trouxe como tema para a avenida “Voltando para o futuro – Não há limites para sonhar”, que fala sobre a conexão homem – tecnologia, com um tom melancólico: onde isso pode nos levar e se vamos conseguir manter a nossa humanidade. A comissão de frente contava no total com 15 integrantes e três robôs, sendo um humanoide articulado pelos artistas e dois cães, que interagiam com a apresentação. 

"Esse elenco é muito especial, pois estão ensaiando há seis meses para essa comissão. Estou muito feliz de fazer parte desse grupo, pelo convite do Marcelo. E a comunidade abraçou essa ideia. O desafio era trazer um espetáculo desse tamanho para a avenida e fazer com que as pessoas se emocionassem e acredito que conseguimos esse resultado", completou Alan Keller. 

Veja o vídeo:

 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.