ADMITIU: após repercussão negativa vereador Ivson Gomes reconhece erro em projeto que previa eutanásia de animais de rua
ADMITIU: após repercussão ruim vereador Ivson Gomes reconhece erro em projeto de eutanásia de cães

Não suportando mais uma mácula em seu mandato e comprovando seu despreparo e a incompetência de seus assessores após a presepada do Projeto de Lei 112/2025, o vereador Ivson Gomes de Castro, em um lampejo de consciência, retrocedeu e admitiu seu erro em relaçao ao projeto em pauta na Câmara Municipal de Sete Lagoas.
O inconsequente PL 112/2025, apresentado pelo vereador na reunião da última terça-feira, 18 de março, previa a eutanásia para animais de rua que não fossem adotados em um prazo de 90 dias e revogava a Lei Municipal de Proteção Animal 9.108/2020, fruto de muita luta dos protetores e tutores da cidade.
Após centenas de mensagens negativas em seu perfil no Instagram e do posicionamento contrário de seus colegas vereadores e do prefeito Douglas Melo, Ivson passou vergonha com o tiro no pé que deu e não suportou a legítima pressão popular.
Isso sem falar no fato de o vereador e seus assessores nem terem se dado ao trabalho de ler o próprio projeto, uma vez que o texto se referia ao "Estado de Alagoas", comprovando que a proposta foi claramente copiada de outra Câmara Municipal, ato contínuo também realizado por alguns vereadores que preferem quantidade à qualidade dos projetos apresentados, num claro objetivo de aumentarem artificialmente sua pontuação no ranking do Observatório Social de Sete Lagoas.
"Reconheço o meu erro de não ter aprofundado no parágrafo único do artigo 6º. Em decorrência disso, o projeto será alterado e adequado", admitiu o vereador em seu perfil no Instagram. Outras dúvidas, no entanto, permanecem: o PL vai continuar revogando a Lei Municipal de Proteção Animal 9.108/2020? O artigo 10 será alterado ou o Estado de Alagoas continuará sendo responsável? Quanto a esses pontos, silêncio do vereador. Entidades e defensores da causa animal planejam uma manifestação na Câmara Municipal contra o projeto de Ivson nos próximos dias.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.