Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

[VÍDEO] Escolinha de futebol infantil de Sete Lagoas alega perseguição e exclusão de competições locais

[VÍDEO] Escolinha de futebol infantil de Sete Lagoas alega perseguição e exclusão de competições loc

Com muitos anos dedicados ao ensino do futebol para crianças e adolescentes em Sete Lagoas, a União Talentos Soccer divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira, 7 de abril, alegando estar prejudicado e exclusão de competições locais por outras escolas de futebol da cidade. 

Em nota oficial, a União Talentos Soccer afirma que está "sofrendo uma perseguição há algumas semanas e esperamos o abrir de todo o processo para compartilhar com vocês". Confira: 

"Infelizmente algumas escolas da cidade se reuniram, de forma perversa, para nos tirar de competições locais. Fizeram seis reuniões entre eles sem que nós soubéssemos, sem direito de defesa. 

Eles juntos nos excluíram das competições locais e, pasmem os senhores, eles nos fazem duas acusações: que somos uma escola de alto rendimento e nossos alunos estão acima do nível técnico dos alunos deles. Lamentável. Foram palavras dos próprios professores. Estamos desenvolvendo um trabalho há alguns anos para o desenvolvimento de nossos alunos, como eles também podem fazer o mesmo. 

Outra acusação que nos fazem é que os alunos deles estão vindo para nós. Infelizmente estamos vivendo essa situação. Queremos agradecer a escola do @idealsportclubnabase, pois na votação eles foram a única escola a nosso favor. Obrigado, ideal. Vocês também fazem um trabalho incrível. Estamos passando para dizer que seguiremos nossa vida. Graças a Deus nos foram abertas outras portas maravilhosas." 

Apoio
O vereador Marcelo da Cooperseltta, ao tomar conhecimento da situação, se comprometeu a intervir. "Muito triste isso! Como vereador e amante do futebol, vou entrar nisso. Pode ter certeza. Até porque os campos são públicos e não podemos aceitar essa injustiça! Eu não estou na Secretaria de Esportes, mas vou levar isso ao conhecimento do secretário e vou tomar as devidas providências", afirmou.

Outras pessoas indignadas também se manifestaram na publicação. “Como mãe de um atleta, sinto uma profunda tristeza e um forte sentimento de injustiça ao ver nossas crianças sendo impedidas de participar dos campeonatos de futebol em Sete Lagoas.

"Injustiça de mais com as crianças! Não poderem competir na própria cidade!", comentou @bruninhaalsilva. "Isso é uma covardia com essas crianças que só querem sonhar", disse @carlosmagnoalvesda. Para @allan_souza11, trata-se de uma injustiça. “Se eu fosse pai de qualquer atleta destas outras escolinhas teria vergonha do meu filho estar em um lugar onde os responsáveis ​​barram outras crianças de competir. Se estão fazendo isto com o @uniao_talentos_soccer nada mais impede de a próxima escolinha ser uma dos seus filhos”, completou.
 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.