Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

[ÁUDIO] Motorista de Uber viraliza áudio sobre péssimas condições das ruas de Sete Lagoas

[ÁUDIO] Motorista de Uber viraliza áudio sobre péssimas condições das ruas de Sete Lagoas

Em um áudio que está circulando nos grupos de Whatsapp de Sete Lagoas, um motorista de Uber faz uma ligação para a Secretaria Municipal de Obras para saber sobre algum programa de pavimentação de ruas que vá além da operação tapa-buracos. O atendente não sabe responder. O motorista, então, desabafa. Acompanhe a conversa completa:

- Ei, boa tarde. É Marcelo falando aqui. São vocês que cuidam do asfalto da cidade? 
- É a respeito de tapa-buraco? 
- Não, não tapa-buraco. Eu queria saber se tem algum plano da Prefeitura para não manutenção, não tapa-buraco. Esse negócio de tapa-buraco... 
- A pavimentação. 
- É, pavimentação de algumas ruas principais. Porque, tirando algumas ruas aí que dá para contar nos dedos de uma mão, como a, por exemplo, a Guimarães Rosa, é boa. Aquela avenida ao lado do shopping, é boa. Mas assim, dá para contar nos dedos de uma das mãos. Tirando essas ruas e avenidas, pouquíssimas, o resto da cidade é um asfalto horroroso. Especialmente em vias de grande circulação, de maior circulação. Existe algum plano de vocês para recapeamento asfáltico, com asfalto quente mesmo? Por exemplo, vou te dar um exemplo que acho que para mim ilustra muito. A Paulo Frontin, a sequência dela que é de Robert Kennedy, a sequência dela que é de Cornélio Viana. Está tudo uma bosta aquilo ali, falando em português, claro. E isso é só uma das avenidas, uma das ruas de grande circulação. A cidade toda, 99,9% das ruas e avenidas da cidade, é uma porcaria, quase intransitável. Haja suspensão. Eu sou o Uber na cidade, há seis meses, há manutenção de suspensão. Existe algum plano ou não? Ou esse prefeito só liga para a festinha, para carnaval mesmo? É o prefeito festinha. Como é que é isso aí e está sendo tratado? 
- Ó, isso aí, com relação às obras, você vai ter que conversar ou com os engenheiros ou com o secretário. Eu não sei te falar quais. 
- Não existe nenhum plano de vocês para recapeamento? 
- Eu não posso te falar quais são os projetos que estão em pauta, né? 
- E por que você não pode falar, já que sou um cidadão? 
- Eu não estou falando que eu não posso falar, eu estou falando que eu não sei. 
- Ah, entendi. Quer dizer, então, que é só o tapa-buraco, né? É só o tapa-buraco. 
- Eu não, eu perguntei se você estava falando de tapa-buraco, que eu iria anotar o endereço para poder colocar na folha que a gente tem aqui para passar para o responsável. 
- Então, passa para ele, tira essas ruas que eu te falei, essas ruas e avenidas que estão com asfalto bom, você anota todo o resto das ruas da cidade. São 99,9% das ruas da cidade. Anota tudo. Deve dar uma lista de 5 mil ruas aí. É fácil. Agora, uma coisa que vocês não fazem e deveriam fazer, até relativamente simples, estou passando uma consultoria gratuita para vocês. Faz Pareto, por que vocês não elencam as 10 ruas de maior circulação da cidade, que com certeza todas essas ruas estão com asfalto de merda, que só faz o carro pular, parece que é um canguru pulando, manuseando uma britadeira, todo mundo com mal de Parkinson, durante um terremoto, parece isso. E por que vocês não elencam, então, as 10 ruas de grande circulação, que são uma bosta, fazem um asfalto decente ali e aí já vai melhorar a percepção de rodagem aí da cidade? Em 80%. Em pelo menos mais de 50% vai melhorar a percepção. Mas não. Vão empurrar com a barriga, faz essa operação, tapa-buraco, que é uma fajutice, você transforma buraco em lombada e o carro continua pulando e arrebentando a suspensão do mesmo jeito. Não dá, entendeu? Não dá. Mas tudo bem, eu só queria ver se tinha alguma coisa de andamento. Pelo contrário, você não conseguirá nenhuma informação. Boa tarde. 
- Aqui, deixa eu te falar. Mande um e-mail, formalize seu pedido. 
- E qual é o e-mail? 
- Um ofício. O e-mail é obraspublicas@setelagoas.mg.gov.br.
- Tá bom, eu vou formalizar. 
- Formalize o seu pedido, vai ser melhor. 
- Com certeza, eu vou formalizar. E vou passar para outros colegas Uber também. OK. Eu vou passar. Tá bom, obrigado. 
- Eu que agradeço. 
-Tchau. 
-Tchau.
 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.