Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

CARONEIRO: 100 dias de gestão Douglas Melo ou 100 dias de gestão Duílio de Castro?

CARONEIRO: 100 dias de gestão Douglas Melo ou 100 dias de gestão Duílio de Castro?

Há um ditado que diz que "o uso do cachimbo deixa a boca torta" e outro que diz "quem nunca comeu melado, quando vem se lambuza". Ambos podem ser aplicados ao atual prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo que, envaidecido pelo poder, continua pegando carona nas realizações de seu antecessor, Duílio de Castro, e exagerando nas palavras. Na última quinta-feira, 10 de abril, foi realizada uma entrevista coletiva sobre os seus primeiros 100 dias de governo e algumas inverdades foram ditas pelo político. Em seu discurso, por exemplo, o atual prefeito afirmou que há anos a cidade não recebia grandes eventos.

 O ex-deputado se esqueceu, no entanto, ou talvez não tenha sido informado por sua assessoria, que a gestão Duílio de Castro trouxe grandes atrações nos últimos anos como Bruno & Marrone, Leonardo, Raça Negra, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Paula Fernandes, Felipe Araújo, Gabriela Rocha, Banda Morada, 14Bis, entre outros, isso considerando apenas os dois últimos anos, uma vez que 2020 e 2021 foram anos de pandemia da Covid-19.

Sem contar o pré-carnaval, criado em 2023 e realizado novamente em 2024, evento que resgatou a importância dos blocos carnavalescos da cidade, valorizou artistas locais e foi realizado em vários bairros, levando mais de oito mil pessoas às ruas em cada evento, recolocando Sete Lagoas no cenário regional dos eventos e atraindo turistas. Isso custa apenas R$ 340 mil em 12 dias. Já o último pré-carnaval custou aproximadamente R$ 1,5 milhão. Alguma grande obra foi iniciada? Até agora, não. Em quase quatro meses, apenas uma ponte - também iniciada na gestão anterior e com recursos já garantidos - foi concluída, na comunidade de Areias.

Vale lembrar que o Hospital Regional é uma obra do Governo do Estado e está sendo construído com recursos do acordo da Vale. Com relação às reformas de praças e instalação de parques infantis, são mais ações iniciadas na gestão de Duílio de Castro e apenas continuadas por Douglas Melo. Sem contar que, com apenas 100 dias de governo, o próprio prefeito se queixou de que a máquina está inchada, ultrapassando os 53% da arrecadação com faixa de servidores. Passado o pré-carnaval e as ações iniciadas na gestão anterior, a população ainda espera a que veio a gestão Douglas Melo, se vai de fato apresentar alguma novidade ou se irá continuar no "Ctrl C + Ctrl V" da gestão Duílio de Castro. 
 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.