FOGO: criança de 7 anos tem cabeça incendiada por tio de 15 anos em Sete Lagoas
FOGO: criança de 7 anos tem cabeça incendiada por tio de 15 anos em Sete Lagoas

Uma "brincadeira" de mau gosto quase terminou em tregédia na tarde desta terça-feira, 22 de abril, em Sete Lagoas. Um garoto de sete anos teve a cabeça e parte do rosto queimados pelo seu tio, um adolescente de 15 anos, em sua casa no bairro São João, em Sete Lagoas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a criança aproveitava a tarde para brincar de bicicleta no quintal de sua residência, onde vive com o pai. De forma repentina e inexplicável, o adolescente se aproximou e despejou álcool na cabeça do sobrinho, utilizando um isqueiro para atear fogo em seguida.
A criança, então, rolou no chão para apagar o fogo. Mesmo ferido, ele fez uma chamada de vídeo para a mãe relatando o ocorrido. A mãe, ao tomar conhecimento, voltou para casa, levou o filho ao Hospital Municipal e acionou a polícia. O exame médico constatou queimaduras de primeiro grau na lateral direita do rosto, acima da orelha. Apesar da gravidade, a criança recebeu alta após o atendimento e já está em casa.
A Polícia Militar efetuou a apreensão do adolescente ainda na casa da vítima. O tio alegou que tudo não passou de uma “brincadeira com fogo” e que tudo não passou de um acidente. A criança, no entanto, negou a versão do tio. O Conselho Tutelar também foi acionado para prestar o apoio necessário à criança e à familia.


Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.