Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

URGENTE: suspeito de assassinar empresário Paulo Henrique Pereira em Funilândia se entrega à Polícia

URGENTE: suspeito de assassinar empresário Paulo Henrique Pereira em Funilândia se entrega à Polícia

Procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais pelo assassinato do jovem empresário Paulo Henrique Pereira (de óculos na foto), de 25 anos, ocorrido no dia 26 de maio em um posto de combustíveis de Funilândia, o suspeito André Felipe Amaral da Cunha (à esquerda na foto), de 34 anos, se entregou na delegacia da Polícia Militar da cidade na manhã desta segunda-feira, 16 de junho.

Paulo Henrique, que estava dentro de seu veículo, foi alvejado com 17 tiros sem direito a defesa. André Felipe tinha um mandado de prisão em aberto e integrava a lista de procurados pelas forças de segurança do Estado. Após se entregar, o suspeito foi preso e encaminhado à Polícia Civil, que já havia concluído as investigações. 

Segundo apuração da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes, devido a um possível relacionamento da vítima com a ex-esposa de André Felipe. A versão, porém, é descartada tanto pela família da vítima quanto pela ex-esposa do suspeito. 

As investigações resultaram na representação pela prisão preventiva do suspeito, prontamente acatada pela Justiça. O Ministério Público também ofereceu denúncia, e o inquérito foi formalmente encaminhado ao Poder Judiciário em 29 de maio.

O assassinato brutal de Paulo Henrique Pereira chocou a população de Funilândia e deixou a família em luto profundo. Sua prisão não cura, mas ameniza a dor.