Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Adolescente invade escola, mata criança e fere outras duas com faca no RS

Adolescente invade escola, mata criança e fere outras duas com faca no RS

Um adolescente de 16 anos entrou armado com uma faca em uma escola municipal da cidade de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, e atacou alunos e uma professora. O caso ocorreu por volta das 10h da manhã desta terça-feira (8). Uma das crianças não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas ficaram feridas. A docente também foi atingida.

Segundo relato do prefeito Geverson Zimmermann, o agressor é conhecido na cidade e fazia acompanhamento psicológico. Ele teria chegado à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi dizendo que entregaria um currículo. Ao entrar, pediu para usar o banheiro. Em seguida, invadiu uma sala do 3º ano do ensino fundamental e atacou os estudantes com uma faca. "Entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax", relatou o prefeito.

As vítimas são crianças entre 7 e 8 anos. Elas foram encaminhadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. A professora ferida foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Conforme apuração da CNN, o estado de saúde de uma das meninas é considerado grave. O agressor foi contido por moradores e detido pela Brigada Militar (BM), que o levou à delegacia local. Segundo o prefeito, o jovem é conhecido de membros da escola e já teria frequentado a unidade. Estação é uma cidade de cerca de 5,5 mil habitantes. A escola tem 152 alunos matriculados.

A Prefeitura de Estação divulgou uma nota afirmando que as aulas na rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado. "Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período", declarou a administração. Vídeos divulgados pelas redes sociais mostram correria e gritos na frente da escola logo após o ataque. A polícia investiga se houve planejamento e qual teria sido a motivação do adolescente.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.