Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Presidente da Câmara de Sete Lagoas detona gestão de Douglas Melo: ''falta diálogo e máquina está inchada''

Presidente da Câmara de Sete Lagoas detona gestão de Douglas Melo: ''falta diálogo e máquina está inchada''

Com pouco mais de seis meses de gestão, o clima entre Prefeitura e Câmara Municipal já se encontra azedado, para dizer o mínimo. Em entrevista a um podcast na noite desta segunda-feira, 21 de julho, o presidente do Legislativo local, vereador Ivan Luiz, não poupou críticas ao prefeito Douglas Melo, externando o sentimento de vários vereadores, inclusive da base (até então) do governo.

Ivan Luiz criticou a falta de diálogo com o Legislativo, a cargo do secretário municipal de Governo André Torres, afirmou que a máquina estaria inchada com excesso de servidores (o que pode comprometer inclusive o pagamento dos salários em um futuro próximo), chegando ao ponto de vereadores da base estarem derrubando vetos do Executivo, tamanha a falta de comunicação entre os entes. "A base está unida, mas é independente", afirmou.

Quanto ao secretário municipal de Governo, Ivan foi taxativo. "O André não conhece a realidade de Sete Lagoas. Ele foi prefeito de Santana do Riacho, uma cidade muito menor. Ele tem que ser melhor articulado. O Duílio tinha isso muito ao pé da letra. Havia conversas antes do que seria votado. Nós temos uma máquina hoje com 9.500 funcionários, está mais do que inchada. Na gestão passada eram 8.014 funcionários entre ativos e inativos. Hoje são quase 5 mil contratados e o restante efetivos. A conta não fecha", criticou. 

Para o presidente da Câmara, seria preciso ainda separar a Secretaria Municipal de Esportes da Cultura. "Por mais que o Raposo seja honesto, reto, ele não está dando conta. É impossível", completou.

Juca Bahia
Embora declare voto em Juca Bahia para deputado estadual em 2026, Ivan confessou que a Secretaria que ele ocupa hoje, de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, não tem sido boa para ele politicamente. "Se eu fosse o Juca, me desligaria do Meio Ambiente e procuraria o Desenvolvimento Urbano, que é a área dele, como economista. Eu buscaria as bases do Douglas, com os prefeitos da AMAV. Vários deputados estão atacando essas bases. Ele está em uma Secretaria que sempre fala 'não'. Se ele quer dobrar com Duílio, eles têm que andar juntos", rebateu. 

Resta saber agora como o Executivo Municipal pretende melhorar essa comunicação com a base na Câmara Municipal. 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.