Polícia Civil deflagra Operação Amparo e prende três por violência contra mulheres em Sete Lagoas
Polícia Civil deflagra Operação Amparo e prende três por violência contra mulheres em Sete Lagoas

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermedio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Sete Lagoas, deflagrou a Operação Amparo na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, cumprindo trê mandados de prisão preventiva envolvendo suspeitos que praticaram o crime de descumprimento de medida protetiva.
Os homens presos possuem as idades de 30, 39 e 40 anos. A iniciativa, realizada nos bairros Cidade de Deus, Catavento e das Indústrias, ocorreu de forma conjunta em todo estado inaugurando ações preventivas e repressivas na campanha Agosto Lilás, a qual busca a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
A corporação informa que as prisões de hoje trazem um alerta aos agressores de que medida protetiva é decisão séria e deve ser cumprida, sob pena de prisão. "Em Sete Lagoas a mulher que procura a rede de enfrentamento e segue as orientações da polícia e aceita atendimento psicológico não morre", finaliza nota da Polícia Civil.


Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.