Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

[VEJA VÍDEO] MUITA MANCHETE, POUCA NOTÍCIA: Exposição na Ilha do Milito decepciona população e macula história de Sete Lagoas

[VEJA VÍDEO] Exposição na Ilha do Milito decepciona população e macula história de Sete Lagoas

Com uma pífia divulgação feita pela Prefeitura de Sete Lagoas, a exposição ‘Bem-vindos ao Passado’, inaugurada na semana passada, prometia levar a história e a memória da cidade à Ilha do Milito. A Mostra, aberta na última quinta-feira, 25 de setembro, integra a 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais e conta com recursos públicos.

O que se vê no local, no entanto, não é o retrato da 11ª economia do Estado com mais de 156 anos de história, mas sim um arremedo triste do abandono do espaço. Ao invés de ocupar o imponente e histórico imóvel da Ilha do Milito, a exposição foi instalada na ponte de acesso. São apenas quatro totens de madeira com algumas dezenas de fotos.

Um cidadão esteve no espaço neste sábado, 27 de setembro, e fez o registro, lamentando o arremedo de exposição diante da importância histórica da cidade. "Olha o investimento que a Prefeitura fez nessa exposição. Saí da minha casa para visitar a exposição, relembrar o passado. Vim para Sete Lagoas em 1990, tem 35 anos que moro aqui. Pensei que era um investimento bacana. Parece até uma vergonha isso aqui. Tanto dinheiro que Sete Lagoas tem, arrecadação forte. O que tem de indústria, comércio, metalúrgicas, siderúrgicas", afirmou o cidadão no vídeo. 

"Pensei que era uma coisa grande, uma coisa bacana pra atrair turista. Faz até vergonha, né? O pessoal vir cá visitar essa exposição. Fizeram um marketing danado. A gente chega aqui e dá até vergonha. Tudo abandonado. O que esse povo tá fazendo com esse tanto de dinheiro que tá lá no caixa? Se vem um turista de fora visitar a exposição de Sete Lagoas, pelo tamanho de Sete Lagoas, se não me engano, é a 11ª maior de Minas Gerais. Para visitar uma exposição dessa aqui, ridícula", completou indignado o cidadão.
 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.