DENÚNCIA: Proprietários rurais do Verde Vale alegam ameaça de despejo pela Prefeitura de Sete Lagoas
DENÚNCIA: Proprietários rurais do Verde Vale alegam ameaça de despejo pela Prefeitura de Sete Lagoas
Cerca de 15 famílias produtoras rurais do bairro Verde Vale, em Sete Lagoas, denunciaram esta semana uma possível arbitrariedade por parte da Prefeitura. Segundo os denunciantes, a gestão do prefeito Douglas Melo estaria ameaçando os moradores de despejo, inclusive com o uso de força policial e tratores.
Segundo os moradores, na manhã do último dia 11 de novembro, Defesa Civil e fiscais do município estiveram no local em três veículos, inclusive alguns armados, alegando que as famílias estavam em uma área verde invadida de propriedade da Prefeitura e exigindo a saída imediata dos moradores, que vivem na região há mais de 20 anos, também com ameaças de prisão em caso de contestações.
Os moradores afirmam que os terrenos são legalizados, inclusive com água e luz instalados pelas respectivas empresas responsáveis pelos serviços. "Antes era um lugar de bota-fora, com bastante entulho, rato, barata, usado para tráfico de drogas, desova de corpo, abandono de carro roubado", alegou um dos moradores em um programa de rádio da cidade.
Especialistas, no entanto, ponderam que a Constituição Federal garante o direito à moradia e à dignidade e que qualquer reintegração de posse só pode ocorrer por meio de medida judicial, havendo na ação indícios de abuso de poder, ameaça, improbidade administrativa e desvio de finalidade por parte dos agentes do Município.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.