URGENTE: Polícia Civil prende Ricardo Lopes de Araújo (Dom) no Rio de Janeiro
URGENTE: Polícia Civil prende Ricardo Lopes de Araújo (Dom) no Rio de Janeiro
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira, 14 de janeiro, um homem acusado de fugir do sistema penitenciário utilizando um alvará de soltura falsificado. O detido foi identificado como Ricardo Lopes de Araújo, 32 anos, conhecido como “Dom”, alvo de investigações por envolvimento em um esquema de fraudes judiciais.
Ricardo foi localizado no estado do Rio de Janeiro, onde também acabou capturado um comparsa que dava suporte às ações criminosas. Segundo a PCMG, “Dom” é apontado como líder de uma quadrilha especializada em manipular informações no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O grupo atuaria inserindo e retirando mandados de prisão, alvarás de soltura e até interferindo em bloqueios e desbloqueios de veículos e valores apreendidos pelo Estado.
A fuga ocorreu em 20 de dezembro, quando Ricardo teria deixado a cadeia com um alvará falsificado. De acordo com as investigações, pelo menos outros três detentos foram beneficiados pelo documento fraudado. Um deles, Júnio Cezar Souza Silva, foi recapturado dois dias após escapar.
Ricardo Lopes de Araújo já havia sido preso anteriormente, em 10 de dezembro, durante a operação “Veredicto Sombrio”, que apura justamente fraudes e adulterações em processos judiciais.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.