Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Nikolas Ferreira anuncia caminhada de Paracatu a Brasília por anistia aos presos do 8 de janeiro e Bolsonaro

Nikolas Ferreira anuncia caminhada de Paracatu a Brasília por anistia aos presos do 8 de janeiro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou nesta segunda-feira, 19 de janeiro, o início de uma caminhada de sete dias do interior de Minas Gerais até Brasília em resposta "às prisões injustas do 8 de janeiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro". O trajeto foi iniciado no município de Paracatu, próximo à divisa com Goiás e distante aproximadamente 240 km a pé da capital federal. A ação foi anunciada pelo parlamentar em um vídeo publicado nas redes sociais.

"Eu, como deputado federal, junto a outros deputados e senadores, fico com o mesmo sentimento de vocês diante das prisões injustas do 8/1 e a própria prisão do ex-presidente Bolsonaro, em relação a esse governo e ao Supremo Tribunal Federal. Eu tenho orado para que Deus me desse uma ideia sobre o que fazer, vim pensando e chegou o dia. Por isso, decidi caminhar até Brasília em um ato simbólico para poder trazer luz a todos os fatos que estão acontecendo", disse.

Nikolas também disse que a iniciativa, intitulada "Caminhada pela liberdade e justiça", também serviria para "dar esperança para aqueles que já desistiram" e relembrou os protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) realizados há dez anos, em 2016. Em seguida, o deputado também mostrou aos seguidores, por meio dos stories do Instagram, o início da caminhada pelo quilômetro 30 da BR 040, na altura da cidade de Paracatu.

No vídeo, ele apareceu de calça jeans, tênis preto e camisa branca, acompanhado de pelo menos outros três homens, e disse que pretende chegar a Brasília até domingo. Até o fim da tarde desta segunda-feira, os deputados André Fernandes (PL-CE) e Gustavo Gayer (PL-GO) tinham se juntado a Nikolas.

As movimentações do parlamentar mineiro também acontecem após ele ser criticado e cobrado por aliados do campo bolsonarista no ano passado por não se manifestar em defesa da atuação do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.
 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.