Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeito anuncia alternativa e lança recadastramento online para acertos até R$ 1.900 de servidores

Os ex-servidores, atuais e aposentados que têm direito a acertos rescisórios da Prefeitura de Sete Lagoas ganharam esta semana mais uma opção para realizar o recadastramento: pelo site oficial da Prefeitura: recadastramento.setelagoas.mg.gov.br. O prefeito fez pronunciamento com os detalhes (veja ao final da matéria).

O prefeito Duílio de Castro esclarece que o recadastramento é imprescindível para que a Prefeitura possa dar início aos pagamentos. “É uma das prioridades da nossa gestão, mas precisamos nos preparar para solicitar ao banco a emissão de talonário e a assinatura de cheques vai tomar tempo”, explica.

 Quem não se recadastrar no prazo, porém, não perde o direito a receber. Apenas não receberá nesta primeira fase dos pagamentos. “Precisamos saber o montante que será necessário para fazer o acerto para só então marcarmos uma data, já que temos um orçamento limitado e precisamos saber qual valor será necessário, em um momento em que temos falta de recursos com a queda na arrecadação devido à crise do novo coronavírus”, completou o prefeito.

Um novo prazo também foi divulgado. Inicialmente, este serviço seria finalizado até o fim de março, mas as limitações de atendimento presencial impostas pelas medidas de contenção da Covid-19 obrigaram a Prefeitura a cancelar o atendimento presencial. Quem ainda não fez o recadastramento tem até o dia 27 de abril, próxima segunda-feira, às 17h, para fazê-lo. O atendimento telefônico pelo 3779-7329, de 09h às 16h, também continua funcionando.

Segundo o coordenador de TI da Prefeitura, Márcio Aguiar, até o momento 1.930 recadastramentos foram realizados, de um universo de aproximadamente 3.300 pessoas que têm até R$ 1.900,00 líquidos a receber e que fazem parte desta primeira etapa dos pagamentos.

Recadastramento online
Tanto pelo link direto recadastramento.setelagoas.mg.gov.br quanto acessando o site da Prefeitura e clicando em “Recadastramento”, o usuário será levado a uma tela onde informará seu CPF. O sistema identifica se o número já está cadastrado, se é um CPF que não tem direito a receber o acerto ou se é um documento ainda não recadastrado. Ao identificar esta última opção, o sistema libera o acesso para o usuário preencher as demais informações como forma de pagamento (cheque ou conta em banco) e deixa um telefone de contato.

Veja vídeo:

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.