Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid-19 - Laboratório inicia testes esta semana: números de casos não aumenta e quatro pessoas estão internadas

Com alta de 2,5% de ontem para hoje, o número de notificações de novo coronavírus em Sete Lagoas chegou a 755. Destes, 598 casos estão em investigação. Dos seis pacientes testados positivos para a Covid-19 na cidade, cinco já estão curados. Há agora 151 casos com resultados negativos. Das quatro pessoas que estavam internadas com a síndrome respiratória aguda grave na cidade, e que ainda aguardam a liberação de exame para coronavírus, uma já recebeu alta.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, o laboratório montado pela Prefeitura de Sete Lagoas e pelo Unifemm já começou a fazer os primeiros testes para calibragem dos equipamentos. "Todos os insumos necessários para a realização dos exames já chegaram. Uma máquina, que vai possibilitar a leitura de amostras em larga escala é esperada para hoje", afirma.

Os profissionais responsáveis pelo laboratório já estão discutindo com a equipe técnica de infecologistas da Secretaria Municipal de Saúde os critérios para testagem que serão adotados na cidade. "Está sendo firmada uma parceria com o pesquisador Rodolfo Cordeiro, da UFMG, para que o laboratório de Sete Lagoas também faça testes rápidos. Assim, será possível detectar a Covid-19 em diferentes fases da doença", explica Flávio Pimenta. A expectativa é de que até quinta-feira os resultados dos exames processados pelo laboratório local já possam começar a ser divulgados.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.