Plantão Regional O Regional

Sete Lagoas na frente: Prefeitura inicia instalação de Hospital de Campanha e laboratório divulgará resultados nos próximos dias
Sete Lagoas na frente: Prefeitura inicia instalação de Hospital de Campanha e laboratório divulgará resultados nos próximos dias

facePlantão Regional
perm_contact_calendar19 Maio, 2020 15:18:00


Na manhã desta terça-feira (19) foram entregues as primeiras 30 camas que serão utilizadas no Hospital de Campanha que a Prefeitura de Sete Lagoas vai erguer no Ginásio do Unifemm. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda, agora, a liberação de recursos federais e estaduais.



Os mesmos já estão garantidos pela aprovação, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, do Decreto de Calamidade Pública em função da pandemia do coronavírus para dar seguimento à infraestrutura e à compra dos equipamentos para o local. As inscrições para a contratação de profissionais que eventualmente venham a trabalhar no hospital foram concluídas no último domingo.


Laboratório - O laboratório municipal, em parceria com o Unifemm e o Avante Social, que recebeu da Funed o credenciamento para funcionar na última sexta-feira, 15, já começou a analisar as primeiras amostras. "Os primeiros resultados já deverão ser divulgados nos próximos dias", afirma o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.


Números da Covid


Mais um caso positivo foi registrado. Trata-se de uma mulher, de 33 anos, que fez o exame em laboratório particular e passa bem. Com isso, dos 15 casos confirmados em Sete Lagoas, 12 estão curados, dois se recuperam bem em isolamento domiciliar e um óbito, que ocorreu no Estado do Tocantins no último dia 10. Até o momento são 1.339 as notificações, sendo que 921 são tratados como casos de Síndrome Gripal Inespecífica em investigação, conforme boletim epidemiológico do Comitê Gestor de Crise desta terça-feira, 19.


De ontem pra hoje, a Funed liberou mais 14 resultados de exames. Desta forma, 403 casos suspeitos deram negativo para Covid-19. Não há outros óbitos em investigação na cidade e hoje há seis pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Entre eles, um caso positivo, de outro estado, um paciente negativo e quatro aguardando resultado.


Facebook WhatsApp