PepsiCo doa mais de 8 mil unidades de produtos a comunidades de Sete Lagoas afetadas pela COVID-19
PepsiCo doa mais de 8 mil unidades de produtos a comunidades de Sete Lagoas afetadas pela COVID-19

facePlantão Regional
perm_contact_calendar20 Maio, 2020 11:31:53


Com o objetivo de contribuir com a população em situação de maior vulnerabilidade, a PepsiCo doou 8 mil unidades de produtos, como biscoitos e aveia QUAKER®, a famílias da cidade de Sete Lagoas (MG) afetadas pelos efeitos da pandemia causada pela COVID-19. A fábrica da PepsiCo em Sete Lagoas está presente na cidade há aproximadamente 20 anos. O montante, equivalente a 3,5 toneladas de alimentos, foram entregues no dia 14 de maio.



As doações foram repassadas à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que fará a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade, abrigos de crianças e adolescentes e a pacientes internados em hospitais da cidade, num total de 500 famílias beneficiadas.


"A PepsiCo, como uma das líderes na produção de alimentos e bebidas, tem o compromisso e o dever de dar acesso à alimentação àqueles que mais precisam", afirma Leandro Villela, líder da planta de Sete Lagoas. "Sabemos que o momento é de solidariedade e resiliência e seguimos com determinação de que vamos superá-lo, em busca das melhores medidas em prol de todos", resume o executivo.


Sete Lagoas (MG) está entre as cidades beneficiadas pelas doações da PepsiCo, que ao todo somam cerca de um milhão de produtos em todo o Brasil. Adicionalmente, a companhia anunciou a doação de mais de 115 mil refeições no país, que acontecerá por meio de aporte financeiro da Fundação PepsiCo, braço filantrópico global da companhia, ao GFN (Global Foodbanking Network). A distribuição dessas refeições, àqueles em maior necessidade, também será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do GFN. No pacote de medidas da empresa consta ainda apoio à renda de cooperativas de reciclagem parceiras, que foram impactadas pela COVID-19.


A PepsiCo reforça que o cuidado com os funcionários, clientes e comunidades é sua prioridade. Por isso, tem adotado localmente medidas de segurança e amparo aos seus colaboradores, com uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações podem ser conferidas no site da companhia 


Facebook WhatsApp