Plantão Regional O Regional

Projeto Dorcas já produziu e doou mais de 21 mil máscaras: trabalho continua
Projeto Dorcas já produziu e doou mais de 21 mil máscaras: trabalho continua

facePlantão Regional
perm_contact_calendar22 Maio, 2020 09:04:38


Em Sete Lagoas, a ideia da costureira e professora Renata Teixeira culminou com a confecção e distribuição de mais de 21 mil máscaras. Com o objetivo de prevenir e evitar a propagação do coronavírus, as peças estão sendo distribuídas para os mais diferentes segmentos, carentes ou não. A solidariedade falou mais alto e ela conseguiu reunir um verdadeiro exército de costureiras, de diferentes regiões da cidade, para a produção das máscaras, o que deu vida ao Projeto Dorcas.



Com o empenho e boa vontade das colegas de profissão foi formado um verdadeiro exército, o qual já confeccionou mais de 21 mil máscaras até o momento. “Formou-se então a Cooperativa Dorcas, baseada na história bíblica de uma mulher que sempre estava disposta a ajudar as outras pessoas (Atos 9: 36-42); lá é narrada a história de uma discípula dos apóstolos que costurava roupas para os mais necessitados”, conta.


A proposta foi ajudar não só entidades carentes, mas trabalhadores que não podem ficar em casa – seja da saúde ou de empresas que, por ser bem essencial, têm os funcionários na linha de frente e estão sujeitos a um possível contágio”, explica.


Dentre os locais beneficiados, estão: casas de recuperação, conventos, asilos, UPA, unidades de saúde, Hospital Nossa Senhora das Graças, Santa Casa de Belo Horizonte, postos de gasolina, para moradores de ruas, dentre outros.


O trabalho foi divulgado – principalmente nas redes sociais e grupos da cidade – e o material necessário para a produção das máscaras arrecadado. Doações são bem vindas. Os materiais utilizados para a confecção das máscaras são: elásticos, tecido tricoline, TNT (40,60,80,100 g/m) e linha reta e overlock (branca).


Atualmente, todas as segundas-feiras, às 20hs, é realizada Live em prol do projeto a fim de promover arrecadação de material para a produção de mais máscaras. Para doar, basta entrar em contato com a idealizadora pelo telefone (31) 99542-1053 ou através do Instagram: renatateixeira35 (canal da Live).



  • Renata Teixeira, idealizadora do projeto
Facebook WhatsApp