Xingou a PM nas redes sociais e foi preso por desacato em Sete Lagoas; VEJA POST
Xingou a PM nas redes sociais e foi preso por desacato em Sete Lagoas

A morte de um homem na noite do último domingo, 2 de março, na região da ocupação Ondina Vasconcelos, após uma abordagem policial, gerou revolta em alguns moradores. Mesmo a Polícia Militar esclarecendo que o cidadão, para tentar escapar do flagrante, faleceu ao tentar ingerir uma embalagem plástica com 13 pedras de crack e dez papelotes de cocaína, o que foi comprovado por uma equipe do SAMU acionada pelos militares. (relembre o caso aqui)
Luiz Henrique Pereira de Sousa Assis, de 24 anos, morador do bairro Lagoa Grande, no entanto, se exaltou nas críticas. Em suas redes sociais, ameaçou os profissionais da corporação, o que foi considerado desacato à autoridade, mesmo não estando na presença dos policiais.
"Ae pra quem é fam d PM dessas dgc covarde. CDD tá é proibido 190 nessa dgc. Por isso que não deito pra polícia tudo bando de safado e tem que foguetar eles tudo segurança que eles diz fazer não tá valendo de nada. Segurança da gente quem faz é a gente não esses fdp covarde. Justiça é o foco da cidade", postou Luiz Henrique, junto a uma foto de dois policiais que tentavam reanimar o abordado.
De posse de uma cópia da publicação e após diligências, Luiz Henrique foi encontrado no centro de Sete Lagoas por integrantes da corporação volta das 18h desta quinta-feira, 6, quando lhe foi dada voz de prisão. Ele foi conduzido até à Delegacia de Polícia, em seguida foi preso e responderá por desacato à autoridade.
Veja a publicação de Luiz Henrique: